Destino Piriápolis

Piriápolis: Mar encantador


Piriápolis é uma cidade à beira-mar e do departamento de Maldonado (Uruguai), localizado 97 quilômetros a leste da capital, Montevidéu. Tem uma população fixa cerca de 9000 habitantes, embora a população flutuante é muito maior, especialmente entre dezembro e março. Foi a primeira estância balnear do Uruguai. Recebe muitos visitantes argentinos e um número crescente de europeus, embora o turismo doméstico é muito importante.
 
 

Rambla de Piriápolis na noite

 
A cidade tem o seu eixo em torno do Rambla de los Argentinos, uma avenida costeira que leva o seu nome a partir dos principais clientes dos hotéis do fundador da cidade, Francisco Piria. Com uma economia centrada no turismo, a cidade tem hotéis e casinos, uma vida noturna muito ativa nos meses de Verão, bem como parques públicos, centros religiosos, miradouros, etc. Entre 1998 e 2003, poderia chegar ao porto de Piriápolis na balsa de Buenos Aires.
 
 
 
A Capela de São Antonio, no topo da colina homônima (um dos muitos que cercam a cidade no Cerro del Toro), oferece uma vista panorâmica e pode ser alcançado por via rodoviária ou cadeira de ar. Para mais intrépidos viajantes oferece a possibilidade de escalar o terceiro pico mais alto da República, o Pão de Açúcar, perto da cidade de mesmo nome, a cerca de 10 km de Piriápolis.
 
 
Perto de Piriápolis existem formações rochosas no mar, chamado Punta Fría, Punta Colorada e Punta Negra, que são excelentes para a pesca durante todo o ano. Há também praias de areia branca, como San Francisco e Playa Hermosa, que estão a uma distância muito curta da cidade.

 

História de Piriápolis  

Piriápolis foi fundada por Francisco Piria (1847-1933). Foi um grande empresário, agricultor (tabaco, azeitonas e uvas, que produzem vinho e cognacquina), mineração (extração de granito) empreendedor imobiliário, filósofo, jornalista, escritor e - dizem - alquimista.
 
 
 
Em 1989 ele adquiriu a terra desde o Pão de Açúcar para o mar, onde desenvolveu a sua actividade agrícola. Um ano depois, ele fundou Piriápolis: "A cidade costeira do futuro". Ali Piria derrama seus melhores esforços. Para seu projeto de desenvolvimento, é um caso interessante de organização territorial do Uruguai, e um marco incontornável da sua história urbana. Muito inovadora na época, foi concebido como um projeto abrangente de estância balnear "europeu" com uma infra-estrutura muito elegante indústria da construção civil e do turismo.
 
 
Em 1904 abriu o Gran Hotel Piriápolis, onde os primeiros turistas se hospedaram, foi um ícone de esplendor Europeia no Uruguai: mobiliário importado da Itália, pratos de Limoges, vidro de Murano, tapetes de Smyrna, fio de linho italiano.
 
A terra começou a leiloar em 1912 pelo próprio Piria em Piriápolis e Bullrich em Buenos Aires. Nunca deixou de ser erguido atrações irresistíveis para novos compradores e visitantes: o Gran Hotel Piriápolis, Paseo de la Cascada, Santuário de São Antonio, a "Trilogia das fontes": a fonte do Cerro del Toro em Toro, a fonte do Venus ea fonte da Virgem (Stella Maris), e ao passeio marítimo, que abriu em 1916.
 
 
 
Árvores foram plantadas, uma escola foi aberta, o Acampamento Internacional da Juventude foi estabelecido, ea construção da igreja (inacabada até o dia de hoje) foi iniciado.
 
Piriápolis é acessado por comboio, autocarro e vapor de e para Montevidéu, e até mesmo um navio a vapor a partir de Buenos Aires.
 
 
 
Em 1930 é inaugurado o Hotel Argentina, os principais de Piriapolis trabalho cívico até hoje, que foi decorado com os recursos arquitectónicos e decorativos mais curiosos cuja origem é presumido ligado à alquimia e Maçonaria. Além disso, o equipamento moderno, capacidade e opulência foi durante décadas um ícone da cidade.
 
Durante este tempo de desenvolvimento do turismo esplendor imponente foi alimentado pelo crescimento espontâneo dos hotéis e residências particulares dos novos moradores.
 

Hotel Argentino
Castillo Piria - antiga residência pessoal do Francisco Piria


Superturismo en Piriápolis
O Grande Prémio de Piriápolis uma carreira de corridas de estrada, que tem lugar no balneário de Piriápolis, Uruguai desde 1994. A concorrência tem desempenhado de forma ininterrupta, geralmente em outubro ou novembro. Datas Além de hospedar o "Campeonatos Nacionales de Pista de la Asociación Uruguaya de Volantes", esta corrida foi marcando data Fórmula 3 Americana desde a sua criação até 2001, e depois novamente em 2009 e 2010.
 
O circuito de corrida usado está localizado no calçadão e tem 2.500 metros de comprimento; desde 2011 é oficialmente chamado Asdrubal Fontes Bayardo Circuit. Devido à ausência de vazamentos em grande parte do percurso e as suas voltas extremamente apertado, muitos deles separados por menos de um quarteirão, é extremamente exigente dos pilotos e carros. Por exemplo, a volta mais rápida pela Fórmula 3 Sul-americano em 2009 foi de 1: 22.545, para uma média de 109 km / h.2 Por outro lado, ganhou a Fórmula 3 Euroseries em 2005 médias superiores a 135 km / h de velocidade na rua reconhecidamente tortuoso de Mônaco e Pau.
 
loading

O processo pode demorar alguns segundos.
Por favor, não pulses nenhuma tecla enquanto dura o processo.